O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Àlcool, Químicas, Farmacêuticas, Plásticas, Tintas e Vernizes de Bauru e Região.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Àlcool, Químicas, Farmacêuticas, Plásticas, Tintas e Vernizes de Bauru e Região, foi fundado no dia dez de setembro do ano de um mil novecentos e oitenta e nove (10/09/89), graças a um trabalho coordenado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, que ouvindo os anseios dos trabalhadores nas bases inorganizadas optou por desmembrar sua base em geral no Estado de São Paulo, e assim o companheirismo de vários pioneiros que ainda hoje se encontram no sindicato, fomos nos organizando com as devidas assembléias à fundação do nosso Sindicato.

No dia doze de março do ano de um mil novecentos e noventa(12/03/1990), conseguimos a nossa carta de Registro de Entidade Sindical, graças a Ministra do Trabalho.

Nossa base territorial é compreendida entre as cidades: Agudos, Arealva, Avai, Balinos, Bariri, Bauru, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boracéia, Borebi , Guarantã, Iacanga, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongai, Presidente Alves e Reginópolis.

O Sindicato, entidade de 1º Grau, com sede e foro em Bauru estado de São Paulo, organizado na conformidade das Leis vigentes, tem como objetivo, voltados para o estudo, a defesa e a coordenação das categorias de Trabalhadores nas Indústrias: Produtos Químicos para fins industriais; Farmacêuticos; Fabricação de Sabão e Velas; Fabricação do Álcool; Tintas e Vernizes; Adubos e Corretivos Agrícolas; Resinas Sintéticas; Material Plástico; Matérias Primas para Inseticidas e Fertilizantes; Lápis, Canetas e Materiais para Escritório, Material de Limpeza; Re-Refino de Óleos Minerais; todas compreendidas no 10º grupo da CLT de Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias (CNTI), conforme estabelece a Legislação em vigor sobre a matéria, tendo ainda os objetivos de colaborar com os poderes públicos e demais associações, bem como buscar a solidariedade entre os trabalhadores e a sociedade.

Representamos hoje, mais ou menos 3000 trabalhadores em nossa base territorial.

Endereço: Rua Alberto Cury, 1-51 - Centro - Cep 17020-300 | Fone:(14) 3878-2000 | E-mail: secretaria@sindquimbru.org.br